Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

29.12.15

"O SURFISTA DE DEUS - UMA HOMENAGEM A GUIDO SCHAFFER" - LIVRO DA ESCRITORA E POETISA CEARENSE WALESKA FROTA

:

O tema do cordel é O surfista de Deus-Uma homenagem a Guido Schaffer.
      
Primeiro cordel da escritora Waleska Frota que após dois livros publicados sobre a fantástica arte circense, e o universo do amor em "Se a flor falasse",envereda agora por novos rumos. O cordel fala do jovem, médico e surfista carioca que está em processo de beatificação. Sua história comove muitos jovens pois o mesmo tinha uma espiritualidade profunda, e desenvolveu belos trabalhos como o serviço na Santa casa de misericórdia, e o trabalho aos pobres de rua, com as irmãs da ordem de Madre Teresa de Calcutá.

     Um pouco do cordel para vocês.
    
 Trilhando o caminho da fé
     muito pude experimentar
     milagres e testemunhos
     encantavam o olhar.
     Porém poucas histórias falavam
     tão forte ao coração
     e é isso que agora relato
     pelas margens da emoção.

     Pela internet um dia
     fiquei sabendo de um moço
     que fizera de sua vida
     uma escola embora novo.
     Seu nome é Guido Schaffer
     apaixonado pelo mar
     um surfista que o tempo
     quis por Deus eternizar.

***
     Inf: guidoschaffer.com.br

Waleska Frota-Começou a escrever cedo,e logo escreveu para jornais da região como Gazeta do Centro-Oeste de Crateús e O povo-Fortaleza.Colaborou também para os jornais Mundo jovem do RS e Missão jovem de SC.    Tem dois livros publicados que são Circo-Um olhar poético,e Se a flor falasse.Está sempre envolvida com trabalhos beneficentes e religiosos. Dai o fato de ter publicado o cordel sobre o jovem surfista.Faz parte da RCC-Renovação Carismática Católica.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial