Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

9.8.14

LEGADO DE FAMÍLIA



Por 
Dalinha Catunda

*

Eu não condeno meu pai
Se um dia me espancou.
Ele estava só fazendo
O que seu pai lhe ensinou
E se apanhei tanto dele,
No milho ele ajoelhou.
*
Recriminamos excessos,
Mas tínhamos limitação,
No fundo um pai só tentava
Modelar um cidadão.
Hoje a falta de limite
A todos tudo permite
Pois falta orientação.
*
Eu criei dois filhos machos
Empregando minha lei.
Os dois já estão formados
Do meu jeito os limitei.
Foi seguindo a tradição
Que cumpri minha missão
Com valores que herdei.
*



Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio (cantinhodadalinha.blogspot). É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns ! Autenticidade que merece ser homenageada !

9.8.14  
Blogger Jean Kleber disse...

Parabéns da Heloísa: " Parabéns Dalinha, por esta grande realidade. Você sabe rimar e tem muita autenticidade! Bjs.

9.8.14  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Jean Kleber, parabéns pelo dia dos pais.
Obrigada Heloísa pelo comentário. Beeeeijos para familia.

10.8.14  
Anonymous Bérgson Frota disse...

Dalinha sempre a nos presentear com suas poesias, esta a homenagear seu pai, nos dias dos pais. Na poesia tem rima graça e acima de tudo talento. Parabéns Poetisa.

14.8.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial