Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

4.7.14

UMA LEMBRANÇA ETERNA

                               


 
                                  
Por
Bérgson Frota

A desclassificação da seleção do Chile, uma das melhores já surgidas depois de muitos anos pelo Brasil, gerou um fato que ainda não havia ocorrido, ou pelo menos registrado nas histórias curiosas do futebol.
O atacante chileno Mauricio Pinilla, que no jogo fez proezas dentro e fora do campo (chegando a acusar o diretor de Comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, de tê-lo agredido com um soco no rosto), na disputa dos pênaltis, após perder seu chute, que para nossa sorte bateu no travessão, fato que se gol, eliminaria o Brasil, decidiu tatuar nas costas o lance para eternizar o feito, chamada por ele sua “marca de guerra”.
No desenho vê-se a bola já chutada e atingindo o travessão da trave do Mineirão, embaixo a frase em inglês “um centímetro para a glória”.
De fato, se àquele chute entrasse, o Chile se classificaria, impondo ao Brasil sua pior derrota em classificações em Mundiais, até porque nem a final disputaria.  
Sorte nossa, mas pensando bem, não vamos desmerecer as defesas fantásticas de Júlio César e os gols bem batidos por nossos grandes jogadores.  
                                                                                     

                       Crédito da foto : www.otempo.com.br

Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual. 

1 Comentários:

Anonymous Macedo Lima disse...

Artigo show de bola. Parabéns !

5.7.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial