Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

31.5.14

Depoimento interessante sobre bebidas e "otras cositas más"


“Todos os refrigerantes consistem principalmente de muito, muito açúcar (200 g por litro!!!!!) que, para não serem enjoativos levam ácidos orgânicos como o cítrico e para dar sensação de secura nos dentes ácido fosfórico (que corrói o esmalte e amacia carne) mais uma pitada de sal para dar mais sede e se envenenar mais. E, claro, o gosto ou de cola ou de frutas. Eu acho o refrigerante uma das piores calamidades do século XX junto com o cigarro, o comunismo, o fascismo e o nazismo. Todos eles juntos são responsáveis pela morte prematura de centenas de milhões de pessoas. Não exagero, façam as contas.”

Juan Jose Verdesio Bentancurt

Engenheiro Agrônomo Orientação Florestal pela Universidade Mayor de la República Oriental Del Uruguay (1971), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1980) e doutorado em Economia Aplicada à Energia pela Universidade Pierre Mendes France Grenoble II (1997). Atualmente é professor adjunto 3 da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Aquecimento Solar, atuando principalmente nos seguintes temas: sensoreamento remoto, ecologia, planejamento regional, energias renováveis, planejamento energético e economia da energia. Exerce a vicepresidência da Associação Brasileira de Sommeliers

Site da foto: hypescience.com

1 Comentários:

Anonymous Dalilah Macedo disse...

Gostei do texto, esclarecedor e não cansativo. Parabenizo o autor e espero que como ele o professor Bérgson Frota não nos abandone, seus textos também são muito criativos.

5.6.14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial