Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

7.9.12

UM TIO QUE CEDO PARTIU



Um tio que cedo partiu.
Por Bérgson Frota
     
             Era para ser mais o tempo, pelo menos assim o queríamos, mas ele se foi aos quinze anos, sem despedir-se.
            E se foi numa sexta-feira, oito de setembro de 1972.
             Ficou a saudade, de alguém que certamente teria ficado, se assim lhe fosse permitido, se o destino não o tivesse marcado.
            Nas águas plácidas de um açude do interior, ele partiu rumo à eternidade, cheio de planos, que como ele, foram afogados, deixou saudades.
             A corrida do tempo fez daquela triste data o chegar dos quarenta anos.
            Hoje não mais a dor, uma ausência sim, transformada em lembrança, saudade e esperança, de um grande tio que cedo partiu.


                                                                                   Bérgson Frota
                                                                                     
  


     Foto : arquivo pessoal do autor, foto de José Kelson Moreira Frota

Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial