Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

24.7.11

A LEMBRANÇA DE UM PAI

Por
Bérgson Frota

Pai, já faz algum tempo que partistes deste plano rumo à eternidade. Ficou-nos a saudade a despertar como um espinho a tua lembrança em nossas almas.
Sabes, sinto falta de nossas conversas. De ouvir tuas histórias, sempre narradas e polidas que só o teu falar conseguia.
Queria, queria, queria ...
Mas tanto são os quereres, que se perdem num horizonte das vontades sem respostas, tantos que cansa-me a mais e mais desejar.
Passaram-se dois anos que partistes, e parece a mim uma década.
Neste tempo em que tua ausência fez-se presente, a saudade e a lembrança se tornaram mais fortes.
Dizem os poetas, o que tu também o fostes, que não morrem àqueles que são lembrados. E confesso, é este o teu caso, tu que partistes na hora certa, aquela determinada, já marcada desde o teu nascimento, mas deixando aqui o teu digno exemplo e a tua sempre ausência presente.
As coisas nem sempre são como queremos, mas são corretas nos ditames de Deus.
Assim como o falar contigo num sonho, espero que me ouças, e através deste onírico canal, possa eu de fato te atingir.
O tempo corre, e tu cá fizestes tua história, de erros e acertos como todo mortal. Por fim partistes.
Saudades e lembranças de teu filho, Pai eterno e sempre querido.

______________________________________
Crédito da imagem :pensamentoseprosas.blogspot.com

Bérgson Frota, escritor, contista e cronista, é formado em Direito (UNIFOR), Filosofia-Licenciatura (UECE) e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Fundamental (UVA), tem colaborado com os jornais O Povo e Diário do Nordeste, desenvolvendo um trabalho por ele descrito de resgate da memória cultural e produzindo artigos de relevância atual.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Comovente crônica do professor Bérgson em homenagem ao pai. Uma página emocionante para todos nós do blog Suaveolens que compartilhamos com ele deste sentimento.

24.7.11  
Anonymous Pedro Ailton disse...

Valeu amigo, Pai é coisa sagrada, respeito seus trabalhos sobre o seu genitor, isto é respeito e admiro.

17.8.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial