Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

22.5.11

OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS

Por
Gonçalo Felipe

Os meus avós já diziam-me
Que ouviram dos seus pais:
"Antes de acabar o mundo
Jesus mandava os sinais"
E pelo que estamos vendo
Os fatos acontecendo
Já temos provas demais.

Vemos a Terra tremendo
Vulcões se reativando
Vemos o Efeito Estufa
E o El Niño provocando
Alterações de verdade
E a Bio-diversidade
Está se modificando.

Água escorrendo pra cima
Vimos a pouco no Japão
E com a força que vinha
Causando destruição
E como se não bastasse
Deixou que a morte ficasse
Naquela irradiação.

O homem saindo da terra
Para morar no espaço
Vemos ele flutuando
Fazendo de asa o braço.
Nas igrejas e sinagogas
Troca-se Cristo por drogas
O irritam e causam cansaço.

Com sentimentos impuros
São poucos os filhos amorosos
Chegam a matar os seus pais
Gestos terríveis, horrorosos!
Consomem a droga maldita
Na mídia falada e escrita
Os casos são assombrosos.

A devassidão da terra
Altera o meio ambiente
A ganância predomina
No coração e na mente
Assim vão secando as fontes
As montanhas viram montes
E revolta o Onipotente

Homem casando com homem
Isso agora já é lei
São sinais do fim dos tempos
Como no início eu falei
Some-se isso e muito mais:
Irmão contra irmão, filhos contra pais
É o fim do mundo, eu já sei!

O que agora eu sei que existe
E no futuro que eu penso
é que Deus, da terra desiste
Cada dia eu me convenço
Do Céu vendo o que se passa
As guerras a paz espedaça
Causando um terror imenso.

Portanto fica o registro
Mas têm muitos mais exemplos.
De fatos acontecidos
Diariamente os contemplo.
De tantas coisas ruins que já vi
Me inspirei e escrevi:
OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS.



Foto: site ojornalweb.com/2011/04/20/mortos-em-terremoto-e-tsunami-no-japão-ja-passamde-14-mil/


Gonçalo Felipe é o poeta de Nova Russas que colabora com o blog "Suaveolens" mediante seus poemas bem atualizados e sensíveis sobre nossa civilização, nossas vidas e nossos sentimentos.

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

De volta o poeta Gonçalo Felipe para nossa satisfação. Desfrutem.

22.5.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial