Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

31.3.11

ELIZABETH TAYLOR, UMA SAUDADE

Por Jean Kleber Mattos .

Elizabeth Taylor faleceu dia 23 de março de 2011 aos 79 anos, de insuficiência cardíaca. Ela nasceu em Londres, em 1932, filha de pais norte-americanos. A agência Reuters deu a notícia dizendo que era foi uma lenda de Hollywood, ganhadora de dois Oscar e uma das atrizes mais encantadoras do século 20. Para minha geração ela foi a paixão de adolescente de todos nós. Creio ter assistido a todos os filmes dela. O rosto mais belo que eu ví em toda minha vida. Com o seu passamento perde-se mais um ícone de nossa juventude. A gente se sente meio vazio e perplexo num momento desses. Não é uma parente nossa que falece, mas os artistas, notadamente os do grande cinema, têm o condão da universalidade. Com ela vão-se alguns sonhos da juventude, especialmente de quem era adolescente nos anos 1950-1960.

Sentí muito essa perda.

___________________________

Site da foto: caras.com.br/secoes/noticias/noticias/31214/

2 Comentários:

Anonymous Bérgson Frota disse...

Um bela homenagem a esta estrela que mais do que ninguém fechou um ciclo na história do cinema mundial. Pouca gente sabe que era ela escalada para viver a filha de Scarlet O`hara no filme "E o vento levou ..." . Seus pais não permitiram e em vez de estrear aos cinco anos veio começar sua carreira aos onze. As estrelas não se apagam, apenas sobem ao firmamento. Não se pode esquecer sua atuação em "Um lugar ao sol". Deixa saudade sua beleza, seu talento, seu carisma e suas lutas em causas sociais. Parabéns ao blog.

3.4.11  
Blogger Jean Kleber disse...

Obrigado, professor Bérgson. Cinéfilo de qualidade que é, VS sabe como ninguém sentir a importância dessa diva na história da sétima arte.
Abraço.

3.4.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial