Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

23.3.11

AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA

Por
Luiz Alpiano Viana

As flores do jardim de nossa casa estão sentindo sua falta. Eu as rego todos os dias, mas sinto que não estão satisfeitas só com os meus tratos. Elas precisam de seu zelo, de seu carinho e de seu olhar. Clamam insistentemente por um pouquinho d’água vindo de suas macias e delicadas mãos.

Nunca pensei que as flores me ensinassem a amar! Nem imaginei que um dia me enchessem de gozo e até de pranto! Essas maravilhas que se chamam rosas são puras e divinas quanto são a caridade e o perdão.

Sinto muito por elas. E quando lembro o que eu e você fizemos juntos, - como o plantio das mudas, - sinto saudade! Como é bom amar nem que seja a uma folha seca que cai!

Às mudas que morreram, às folhas que secaram, às rosas que murcharam, peço desculpas. Não quero que sofram como eu, pois a rosa que murchou foi por estrita falta de meus cuidados!

Elas se ressentiram comigo, mas não com você! Deve, pois, voltar e regá-las! Não as deixe sofrer tanto, pois parecem crianças dando-lhe os braços.

__________________________________
Foto: site flores-online.com/flores/dicas-cuidados-flores-jardim/
__________________________________
Luiz Alpiano Viana, é um ipueirense apaixonado por sua terra natal. As suas memórias e saudades de Ipueiras estão sempre presentes em suas crônicas, a exemplo de “Saudade” e “O astuto cirurgião”, narrativas que trazem de volta velhas e boas recordações. Tendo morado na cidade de Crateús/CE e em Brasília/DF, atualmente reside em Forteleza/CE e é funcionário aposentado do Banco do Brasil.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Alpiano e sua verve romântica. Mais uma vez para nosso prazer!
Desfrutem!

23.3.11  
Anonymous Heloisa disse...

Um artigo romântico,de muita sensibilidade. Parabéns!

24.3.11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial