Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

30.12.10

EU NÃO QUERO (APENAS) UM ANO NOVO...

Por
Ângela Rodrigues Gurgel


Eu quero um novo jeito de olhar,
De acreditar, de sonhar, de caminhar...

Eu quero um jeito novo de olhar meu irmão,
De enfrentar os velhos problemas...

Eu quero um olhar novo sobre o familiar,
Um espanto diante do que parece óbvio...

Eu quero sentir de um jeito novo
Os sentimentos já conhecidos...

Eu quero olhar diferente o que me parece igual
E descobrir pontes onde parecer haver muros...

Eu quero vestir-me de sonhos e plantar realidade,
Semear fantasias e colher felicidade...

Eu quero desfazer-me de falsas ilusões
Sem perder a capacidade de sonhar...

Eu quero continuar acreditando na humanidade
E caminhar lado a lado com meu irmão...

Eu quero ficar mais perto de Deus
E reaprender as orações que não rezei na infância...

Eu quero renascer e recriar-me todos os dias
E nunca abrir mão de minha alegria...

Eu quero acreditar que é possível

construir um mundo novo
E assim receber, de braços abertos,

O ANO que será outra vez, NOVO!!!!

____________________________________________

Foto: site viablogs.net/cartoes-de-ano-novo-2011.html
____________________________________________

Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais e em Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio. Ângela é autora de um elogiado livro de poemas.

1 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Minha querida amiga Ângela de volta, com a sua poesia. Dispensa comentários....curtam!

30.12.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial