Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

12.6.10

DIA DOS NAMORADOS

Por
Luiz Alpiano Viana

Tivemos lindos momentos,
esquecer é grande falha;
mas te jurei num bilhete
que ninguém nos atrapalha,
e por isso fui avante!

Dizer que não brigamos, mentimos!
Nem assim a mim respondes!
Não sei o que me fizeste
Que sinto saudade aos montes!

E sei!
Foram teus dengos e beijos,
carinhos além dos desejos.

De verdade tu me amas,
mas eu também te quero.
É por isso que te tento
desenhar em prosa e verso;
carregar-te até à cama
com uma canção do Roberto.

Fiz tudo pra te esquecer e
nada me adiantou!
E agora atrás de ti, quando não canso, corro!

Alvíssaras!
Hoje é o nosso dia!
Dia de quem namora,
dia de quem é amado,
dia dos grandes amores,
Dia dos Namorados!

Um jarro, uma tulipa e
uma orquídea das mais raras;
uma carta e um floreiro
redefinem nossos passos.

Como evidencia o tema:
amar e ser amado,
hoje é um dia sagrado,
Eu não te esqueci, Menina!

________________________________

Foto do site: imotion.com.br/imagens/data/media/75/4630paixao.jpg
________________________________
Luiz Alpiano Viana, cronista e poeta nascido e criado em Ipueiras, morou mais tarde em Crateús, ambas cidades cearenses. É funcionário aposentado do Banco do Brasil. Residiu em Sobradinho, no Distrito Federal e atualmente vive na capital Fortaleza.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Luiz Alpiano Viana nos brinda com um belo poema para o dia dos namorados. Desfrutem.

12.6.10  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Olá Alpiano,
Parabéns pelo poema em homenagem ao dia dos namorados.
Eu que gosta de sua prosa, também gostei dos seus versos.
Um abraço,
Dalinha

14.6.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial