Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

10.8.09

AO CRIVO DE DALINHA

Por
Gonçalo Felipe

Senhor Deus eu te agradeço
por tão grande dita minha
por essa oportunidade
que nem esperança eu tinha
Mas sempre tive a vontade
De ver se tem qualidade
Meus versos, com a Dalinha

Ela o meu amor platônico
Fraterno, preso no peito
Chegava a ficar atônito
Nem sei explicar direito
Talvez se eu fosse biônico
Bem reticente e lacônico
Melhorava o meu conceito

Catunda é nome famoso
Tem registro e tem ofício
Cresci ouvindo esse nome
E todo o seu benefício
Hoje já é consagrado.
Invejado e respeitado.
Virou até município.

De Dalinha, alguma coisa
Sei do seu temperamento:
Quando se vê incapaz
Em todo e qualquer momento
O seu furor é demais
Até os sobrenaturais
Têm o seu requerimento

Sua poesia contem o
Sabor do caramelo
Se enfurecida porém
Transforma tudo em farelo
Para provar o que lhe digo
Ela arrancava o umbigo
Do ladrão do bode amarelo.
_____________________________

Gonçalo Felipe é o poeta de Nova Russas que nos brinda com poesias sobre nós, sobre Ipueiras, sobre nosso pé de serra, enfim sobre a vida de todos nós. Apresentado que foi pelo ipueirense Francisco Costa, integrou-se rapidamente à equipe do Suaveolens com sua capacidade de fazer amigos.
NOTA DO BLOG: O poeta compôs "Ao Crivo de Dalinha" em resposta à saudação de boas vindas da poetisa, co-gestora do blog, por ocasião da publicação de seu poema "O Poeta se Apresenta", no blog Suaveolens.
Oi Jean, Em agradecimento ao Gonçalo.
Gonçalo Felipe, Obrigada,
Pelo carinho e o louvor.
Você que veio como eu,
das bandas do interior.
Trazendo no matulão,
o versejar do sertão
feito um velho cantador.
Dalinha Catunda
RJ,11.8.09

4 Comentários:

Blogger Dalinha Catunda disse...

Oi Jean, Em agradecimento ao Gonçalo.

Gonçalo Felipe, Obrigada,
Pelo carinho e o louvor.
Você que veio como eu,
das bandas do interior.
Trazendo no matulão,
o versejar do sertão
feito um velho cantador.

Dalinha Catunda

11.8.09  
Blogger Jean Kleber disse...

Diálogo entre poetas cearenses. Novidade no blog. Desfrutem.

12.8.09  
Blogger Unknown disse...

estou cada vez mais encantada com os versos de Gonsalo Felipe e agora para minha surpresa e alegia este Diàlogo entre os poetas sò temos a ganhar com esta novidade!
Obrigada! bjo!

12.8.09  
Blogger Célia disse...

É maravilhoso vir aqui me deliciar
com as poesias, que O Poeta Felipe Gonçalo escreve.
Parabéns pra vc por escrever tão bem! Beijos!

15.8.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial