Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

28.5.09

OLHOS DE QUEM QUER SORRIR

Por
Luiz Alpiano Viana
.
Com olhos de quem quer sorrir,
Olhos que só você tem;
Um canto de mim existe que não ocupa ninguém.
.
Caminho à beira da praia, piso descalço na água...
Ah! Que lindo é o por do sol! Tem poesia, areia e mar!
Também tem concha, alga e maresia,
E o sabor da sensibilidade.
.
Meu sonho é de ser feliz numa praia bem distante;
Numa cabana indígena ao lado de quem sempre quis
Ter um minuto de descanso.
.
Tenho ciúme do sol, da lua e das estrelas
Que têm - sem intervalo - seu corpo, seus lábios,
Seu cheiro, as plantinhas da varanda e as do córrego, à noite, inteiro.
.
Seguro firme suas mãos que me desnudam em paixão.
Os olhos que mais quero ver me encantam e perco a noção!
Sem querer penso em você que vive em meu coração!
.
Procuro no firmamento a estrela mais brilhante,
E com seus olhos comparo, mas não existe,
Nem encontro uma de brilho envolvente
Igual ao de seu encanto!
_______________________________
Foto principal: site imotion.com.br
_______________________________
Luiz Alpiano Viana, é um ipueirense apaixonado por sua terra natal. As suas memórias e saudades de Ipueiras estão sempre presentes em suas crônicas, a exemplo de “Saudade” e “O astuto cirurgião”, narrativas que trazem de volta velhas e boas recordações. Tendo morado na cidade de Crateús/CE e em Brasília/DF, atualmente reside em Forteleza/CE e é funcionário aposentado do Banco do Brasil.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Luiz Alpiano Viana e sua veia poética. Destaque na prosa, nosso amigo investe agora na poesia. Parabéns!

28.5.09  
Blogger Ana Maria disse...

Belíssima poesia.
Cheguei até você através do blog da Liginha.
Sempre virei por aqui, e convido a visitar meus 4 blogs.
Beijinhos iluminados!

1.6.09  
Blogger Ana Maria disse...

Foi através da Dalinha que encontrei vc.
Bjs!

1.6.09  
Anonymous graça chaves disse...

Luiz,meu amor!!Linda,linda,linda fique com meu beijo e parabéns...vc está cada dia melhor na sua veia poética!beijos com amor.Graça

2.6.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial