Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

6.5.09

O POETA SE APRESENTA

Por
Gonçalo Felipe
(Nova Russas, Ceará)
______________________________________
Nota do blog: estimulado pelo ipueirense Francisco Costa a colaborar neste blog, o poeta soube que eu queria um “Curriculum” resumido para apresentá-lo no rodapé do texto. Aí ele com a sua arte apresentou-se rimando. Vejam:
____________________________________
.
Professor, aqui cheguei
De certa forma empurrado.
Falar com homem de letras
Me deixa um pouco acanhado
Foi motivo porque antes
Não o tinha procurado
.
Doutor, na minha cabeça
Se formou a confusão:
CPF, IDENTIDADE
ENDERÊÇO, PROFISSÃO
Doutor, eu comendo isso
Talvez cause congestão
.
Sou um cabôco roceiro
Criado dentro do mato
Aonde o Sol e a Lua
Deitam os raios num regato
Meu pé curtido de terra
Nunca calçou um sapato
.
Minha profissão doutor,
É prá dizer o que faço?
Broco terra, planto milho
Com muito desembaraço
Destilo cana e aproveito
Da mesma até o bagaço
.
Um fio de cabelo, doutor
Arrancado do meu bigode
É a minha identidade
Portanto não se incomode
Pois, afirmo e asseguro
Que confiar em mim pode.
.
Na idade, até os minutos
As vezes são soberanos
E para que não me envolva
A faixa dos desenganos
Extraio a raiz quadrada
E volto aos meus oito anos.
.
Dizendo isso doutor
Agora mais confortado
Penso que me deixei
Todo identificado
Doutor, pelo o que for feito
por mim: meu muito obrigado.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Dá gosto incluir poetas! Admirar o talento dos que brincam com as palavras! Damos as boas vindas ao poeta Gonçalo Felipe!

6.5.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Seja Bem vindo Gonçalo Felipe!

Jean Kleber, estou feliz,
Por esse caboclo arretado
Pousar no suaveolens
Um blog bem aprumado
Por sugestão de Francisco
Que já conhece esses lados.

Gonçalo seja bem vindo,
Você me causa emoção,
Trazendo esses seus versos
Com cheiro bom do sertão,
E pra selar nossa amizade,
Toque aqui em minha mão.

A sua Nova Russas,
A minha velha Ipueiras
Na rima e na poesia
Garanto serão parceiras
Se quiser fazer peleja,
Eu topo a brincadeira.


Dalinha Catunda

6.5.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial