Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

25.4.09

O FUTURO DIGITAL REVERENCIA O PASSADO BUCÓLICO

IPUEIRAS DO CEARÁ
NOTÍCIA


Estação Digital
03/02/2009

O Prefeito Municipal de Ipueiras, Raimundo Melo Sampaio, esteve na manhã desta terça-feira, 03, realizando a inauguração simbólica da Ilha Digital no Prédio da antiga Estação Ferroviária, com o objetivo de trabalhar a inclusão de alunos da rede pública e de pessoas da comunidade.

Reformada e restaurada, a Estação marcará uma nova etapa na vida dos alunos e da comunidade, já que esse é um Projeto da Administração Municipal que visa assegurar às populações de baixa renda do Município, o direito de acesso à informação por meio do uso adequado dos equipamentos de informática e da internet.

A estrutura conta com 11 (onze) computadores, e impressora, com horário de funcionamento de 08 às 12h e de 14 às 18h, oferecendo um tempo de até uma hora para a realização somente de pesquisas. Todas as máquinas contam com sistema de bloqueios para sites com conteúdo inapropriado, considerado nocivo à formação da pessoa.

Após o descerramento da fita simbólica, realizado pelo prefeito Raimundo Melo Sampaio, todos os presentes foram convidados a conhecerem as instalações da Estação Digital em pleno funcionamento.

Além acesso gratuito à Internet, a Estação Digital ofertará, posteriormente, aulas de Informática Básica e Internet.

A Ilha Digital é um projeto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Ipueiras e o Governo Federal, visando oferecer ao cidadão a oportunidade de conectar-se ao mundo sem sair de seu município, reduzindo a desigualdade social por meio da inclusão digital em melhoria da qualidade de vida da população.

Assessoria Executiva de Comunicação 3-02-2009 às 13h14

Nota do Blog:
Quantas despedidas chorosas e chegadas festivas foram vividas nesta Estação. Ela foi durante muitos anos o centro cultural da cidade. Desativada a décadas em virtude do sumiço dos trens de passageiros, encontra-se agora com o seu futuro, sendo a sede da capacitação e inclusão digital da juventude Ipueirense. Parabéns!!!

3 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Essa foi uma notícia realmmente auspiciosa! De parabéns a comunidade Ipueirense!
Abração a todos!

25.4.09  
Anonymous Tereza Mourão disse...

Realmente Jean Kleber, fico muito feliz com esta noticia em transformar a saudosa estação de Ipueiras em Estação Digital. Parabéns ao Prefeito por esta bela iniciativa, e que os jovens ipueirenses saibam aproveitar muito bem e conservar este local, que sem dúvidas só nos tras boas recordações.
Abraços e até breve,
Tereza Mourão

27.4.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Teca e Jean Kleber,

A administração de Ipueiras está de parabéns. Pois, enquanto algumas cidades do interior lutam pela preservação de suas estações, que estão caindo aos pedaços, Ipueiras tem a sua, restaurada e transformada em Estação Digital beneficiando as crianças pobres daquele município.
Um abraço,
Dalinha Catunda

29.4.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial