Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

12.4.09

MENSAGEM DE PÁSCOA



Senhor,

Que neste período pascal
Meu coração possa repousar no Teu
E encontrar fé, força e coragem
Para viver um pouco dos planos Teus...
Que se minhas mãos não se unirem em oração,
Também não sejam usadas para ferir,
Se minhas palavras não salvarem,
Também não seja instrumento de morte...
Que minhas ações sejam transformadoras,
Meus sentimentos sejam de humildade,
Meus desejos de fraternidade...
Que eu consiga ver Tua imagem no irmão
E possa amá-lo, sem discriminação ou preconceito,
Que eu seja mais Tua filha e menos filha do mundo,
Que eu caminhe Teus caminhos e me afaste da arrogância,
Que eu aprenda a perdoar e me distancie da mágoa.
Que eu possa ver o mundo com olhos de esperança, Com menos rancor e mais amor,
Sentir um pouco desse amor incondicional Que nos torna tão humanos...
Meu Deus e Senhor, não desista de mim, Que tantas vezes me distancio de TI!
*
FELIZ PÁSCOA A TODOS VOCÊS
*
Ângela Rodrigues
.
Figura: site dmot.zip.net/images/pascoa.gif


Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais, cursa atualmente Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio.

3 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

De Ângela Rodrigues para os leitores do Suaveolens, "Mensagem de Páscoa".Aproveitem. Obrigado, Ângela!

12.4.09  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho. A formatação ficou linda. FELIZ PÁSCOA para o senhor e toda sua família. Abraços fraternos. Ângela e família.

12.4.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Oi Ângela,
Ficou muito bonito esse seu falar direto com Deus.
Parabéns pelo texto.
Dalinha Catunda

13.4.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial