Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

2.1.09

FLAGRANTE DE NATAL 2008

Seu Mattos, para quem não conhece, foi professor de ensino fundamental em Ipueiras no Ceará de meados dos anos 40 ao início dos anos 50. Está atualmente com 96 anos, ainda cuidando de sua biblioteca particular. Meu sobrinho Emanuel enviou-me hoje um flagrante do Natal de seu Mattos em 2008. Passeio na Beira-Mar de Fortaleza incluindo jantar. Animador.

Sentado na mureta da Beira Mar contemplando a paisagem ao lado da irmã Francisca e da sobrinha Salete.

Encarando o prato no restaurante, com o apetite que lhe é peculiar. Deus conserve.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

3.1.09  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Jean Kleber,
Seu Matos com 96 anos, Cheio de apetite, cheio de pose, em outra foto fiscalizando a natureza,nos deixa invejosos.Certamente teve um filho que não lhe deu dor de cabeça. Deve ter comido muito jerimum com leite, batata doce com leite, farinha de pipoca, deve ter chupado muita manga e caju e é essa força de nordestino que o mantem lépido e fagueiro. Fora o alimento da alma, que ele saboreia em sua biblioteca. Diga a Heloisa que se prepare para sua longevidade.
Um abraço,
Dalinha

4.1.09  
Blogger Jean Kleber disse...

Falou, Dalinha.Deus te ouça rsrs...
Beijão
A turma

5.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente, ver o Sr. Mattos aos seus 96 anos em perfeita sintonia com a vida, curtindo o seu ceará atual com os olhos de quem já viu muita coisa, é tudo de bom. Deus o conserve assim e que sua longetividade passe dos 100 anos. E desejo a vc Jean,e sua linda familia muitas passagens de ano e cada vez mais cercado de amigos verdadeiros. Passei o ano novo em Pirinopolis GO, mas já estou de volta. Obrigada pela homenagem a mim prestada quando me tornei uma sex sexagenaria como falou minha amiga Dalinha.
Abraços, muita paz e muita luz
e até breve

5.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!

6.1.09  
Anonymous Anônimo disse...

A vida vivida com sensatez faz da idade madura uma fonte de aprendizado para quem a vive e para quem sabiamente perto convive. Parabenizo os 96 anos de seu Mattos, e mais ainda pelo seu amor aos livros. Muita saúde, lucidez e alegria

9.1.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial