Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

9.11.08

O BAR DO ULISSES - Apresentação

Pela
Equipe do blog
*
"Em 1942 Orson Wells esteve no Brasil se divertindo com o que o país tinha de bizarro...."
*
"No número 15 da rua Manoel Jacaré, um alemão construiu um lugar agradável, onde exerce a atividade de viver sem prestar muita atenção ao resto do mundo - é o Bar do Ulisses. Na verdade uma confraria de pescadores..."
*
"Ulisses resume dizendo que a cerveja é boa se aprovada na cor e clareza; na formação, estabilidade e aderência da espuma; na pureza de odor e de paladar; na encorpadura e no frescor; na intensidade e na característica do amargor. Além da boa cerveja, a conversa é da melhor qualidade e faz respirar satisfação - o passado e o futuro se misturam em lembranças e projetos, descritos com musicalidade e com o entusiasmo próprio da epopéias."...
*
São trechos do livro "O Bar do Ulisses - Uma Confraria de Pescadores". Mas isso é só o aperitivo de mais uma grande obra de Marcos Frota.
*
O autor: Marcos Frota, natural de Ipueiras-CE, é mestre em Teoria e Comportamento Organizacionais, pela Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV) e autor dos livros: O "Ambiente das Organizações"; "O Senhor do Tempo" e "O Bar do Ulisses - Uma Confraria de Pescadores".
_________________
Nossos agradecimentos ao cronista Bérgson Frota, sobrinho do autor, por nos haver enviado um exemplar desta importante obra literária.

2 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Esta apresentação nos enche de orgulho. É mais um valor de Ipueiras que brilha como escritor. Marcos Frota pertence a uma estirpe de escritores de grande talento. Parabéns ao autor por sua obre literária. Ao ler o livro lembrei-me de Érico Veríssimo, o escritor predileto de meu pai. Grande abraço.

9.11.08  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Kleber,
Com um ano de atraso, agradeço suas gentis palavras sobre meus livros.
Aliás,sempre fui bem tratado por sua família:dona Mundita, seu Nenem Mattos e a minha muito querida dona Luizinha, vez por outra me lembro dela, ela me dedicava um carinho especial.

Estou concluindo um novo romance - O Punhal de Spinoza. Logo que editar enviarei um exemplar, diretamente ou através do Bergson.

Cordialmente,
Marcos

7.10.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial