Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

21.9.08

VINTE ANOS DA ABLC * E POSSE DE DALINHA CATUNDA

Por
Circe Vidigal
(do Grupo Ethos-Paidéia)
.
Pessoal:
.
A posse de Dalinha foi muito linda, interessante e emocionante. Eu estava lá.
.
Teve discurso lido, falação improvisada, leitura de cordel, música tocada e de cantoria, com todos acompanhando.
.
Pessoas inteligentes, de linguagem fluente e rica, principalmente ao se falar do Brasil e do Nordeste. Pessoalmente, adorei ! Nos finalmente, teve uns comes e bebes pra ninguém botar defeito : salgadinhos variados e um maravilhoso pastel de carne, bem doméstico, como a gente gosta, arrematado com um "baião de dois " e tudo feito pelas mãos de nossa querida Dalinha. Esse último eu não consegui comer, de tão satisfeita que já estava.
.
Sem esquecer o bolo de macaxeira e uns deliciosos biscoitinhos brancos que desmanchavam na boca .
.
Tem retrato meu com ela, mas ainda não está no computador. Cá entre nós, não entendo essas "modernices"; celular pra mim é para ligar ou receber telefonema ; foi a cunhada quem tirou , agora tenho que esperar, mas depois mando pro site da ABLC .
.
Fiquei cativa, fan de carteirinha e irei lá sempre que puder.
.
Abraços
.
Circe
.
*ABLC= ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL

Foto menor: Circe Vidigal e Dalinha por ocasião da solenidade.Fonte: blog cantinhodadalinha.blogspot.com

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Que festa linda! Que pena que não pude ir. Meus parabéns mais uma vez, Dalinha guerreira !

21.9.08  
Anonymous Anônimo disse...

Torcedor e em espírito, lá estava, silente mas a provar dos pratos, quebrando dietas e vibrando com o sucesso de Dalinha, em nosso folclore e cultura nacionais.

Merecida cadeira. Sobretudo, por seu patrono, cearense "cabra-da-peste".

Vibrando,
Marcondes.

21.9.08  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente Jean, uma festa muito bonita e assim como vc, também fiquei com pena de não ter ido, mas outras virão com certeza, esta foi apenas o começo de muitas que serão prestadas a esta mulher guerreira, inteligente e dona de uma luz muito mas muuuito especial e que tenho orgulho de ser sua amiga. P ara mim Dalinha é como uma irmã muito querida. Uma vez Gerardo Mello Mourão quando ainda estava vivo e Dalinha o visitando ele elogiou seus trabalhos no geral e até falou que se ela quisesse publicar seus escritos ele a ajudaria, mas minha amiga ficou encabulada e não acreditou muito em seu talento, dai não fez muita força para que isto acontecesse.Mas agora ela sabe, como diz seu marido Luiz, que é uma imortal talentosa e tem mais é que ir em frente com seus escritos.
Parabéns mais uma vez grande guerreira.
Tereza Mourão

23.9.08  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez, seu espírito de luta faz jus a cadeira que hoje ocupa.

25.9.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial