Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

23.8.08

TOMARA QUE ESTE MÊS PASSE LOGO

Por
Tereza Mourão (Co-gestora do blog)
Amigos,

Por informação de Cesar Feitosa hoje através do msn, me informa que será celebrada na Igreja N. Sra. da Conceição em Ipueiras às 18:30 hs deste sábado (23-08-08) a missa de 7° dia de D. Dolores Aragão Matos. Peço aqueles que têm familiares ou conhecidos que lá residem que comuniquem a seus amigos e façam oração por sua alma. Que Deus e a espiritualidade maior juntamente com os que a ela precederam que continuem amparando-a conduzindo-a para a Paz que ela tanto merece.
Outro comunicado:
Cesar me falou também que faleceu ontem em Ipueiras, um taxista de 71 anos de idade vitima de uma parada cardiaca fulminante o Sr. GENÉSIO MATOS MOREIRA que o pai dele que se chamava Quintino ou a mãe era primo do Major Sebastião Matos, talvez Jean Kleber saiba de quem se trata por ser parente de seu pai o Sr. Mattos. Ele era um senhor simples, trabalhador e muito pacato e como por ser uma pessoa humilde e não ter ninguém da familia disputando eleições, nenhum politico apareceu somente muitas pessoas que realmente gostavam dele como ele era acompanharam seu enterro, pois era querido por elas.

Que o Sr. Genésio, este taxista pacato e ainda trabalhando para sustentar a familia, encontre a Paz merecida em seu retorno a Pátria espiritual.

Pois é amigos, como se vê neste mês de agosto, vários Ipueirenses que trabalharam por engrandecer nossa cidade faleceram. Tomara que este mês passe logo. Já chega de mortes de nossos conterrâneos, parentes e amigos.

Muita Paz e muita Luz e um ótimo final de semana.

Teresinha Mourão (a do Seu Tim)
_____________________________________
NOTA DO BLOG: O SENHOR GENÉSIO É SIM PRIMO DO GESTOR DESTE BLOG, JEAN KLEBER. MAIS UMA PERDA.
_____________________________________

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Genésio, o mais recente falecido em Ipueiras, é meu primo. Por coincidência, quatro desencarnes de pessoas conosco relacionadas se deram neste mês de agosto, em curto espaço de tempo. Todos nós temos a hora de ir mas quando o lapso de tempo entre um e outro é curto a gente fica chocado pois não nos é dado um prazo de recuperação. Esta realidade pertence à Deus.A conformação é a nossa unica possibilidade. Um abraço a todos.

23.8.08  
Anonymous Anônimo disse...

Gente não quero ofender ninguém mas o blog só tá falando de falecimentos , até tá parecendo obituário. Respeito por quem parte é bom mas de só uma pessoa querida que se vai, estão mandando até tr~es trabalhos. Beijos.

24.8.08  
Blogger Jean Kleber disse...

Lurdinha, você está certa. Coincidências à parte, com quatro falecimentos em sequência estreita puxando as matérias, é fato que noticias assim tornam o blog um espaço fúnebre. Utilizaremos apenas o "grupo" daqui por diante, reservando o blog para homenagens e artigos ao invés das notícias. Obrigado por nos alertar.

24.8.08  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Agosto foi um mês, eu diria, impiedoso, com Ipueiras. Lógico que sabemos que ninguém nasceu para semente, mas chorar nossos mortos, lamentar a partida de cada um. Não economizar lágrimas, nem palavras e uma grande demonstração de sentimento.
Tenho certeza que Deus fez uma importante plantação em nossa terra, pois em apenas um mês, conseguiu levar parte de nossa boa safra de seres humanos da melhor qualidade. E, dificilmente, embora sendo vontade de Deus, ficaríamos mudos diante da nossa dor.

24.8.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial