Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

9.8.08

CARTA AO MEU PAI

Por
Dalinha Catunda
.
Meu pai não fique triste,
Porque o tempo passou.
Você fez seu melhor
Pelos filhos que criou.
É dever de cada um de nós
Sempre ser seu protetor.
.
Quisera eu fazer mais,
Contudo moro distante.
Longe de minha cidade
Sou sua filha retirante.
Quisera guiar seus passos
Como os meus guiara antes.
.
Não pense que lhe esqueci,
Não quero em você tristeza.
Você é minha segurança,
Minha maior fortaleza.
Sua presente fragilidade
Passa ser minha fraqueza.
.
A idade lhe permite
Uma teimosia atroz.
Quer viver do seu jeito,
Não como gostaríamos nós.
Mas estou sempre ligada,
Para atender sua voz.
.
Não se esqueça de deixar
Ligado o seu celular.
Estarei sempre ligando
Pra saber como você está.
Saiba que em meu coração
Eterno será seu lugar.
.
Nessa cartinha que faço
Usando rimas e versos,
A sua benção meu pai,
Como aprendi eu lhe peço.
Beijando a sua mão
Com carinho me despeço.
.
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio: (cantinhodadalinha.blogspot).

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Dalinha, sua dedicação ao seu pai realmente nos comove e seus versos, não pela primeira vez, se dirigem volta e meia a ele. Parabéns. Muita saúde e paz a seu pai. Um abração

9.8.08  
Blogger Unknown disse...

essa node nasci hoje estou no rio de janeiro meu pai ta ai estou morrendo de soudades amo tudo isso ai

10.8.08  
Anonymous Anônimo disse...

Como é bom ter um pai a quem reverenciar e amar. Lindos versos minha querida. Parabéns ao seu pai pela filha que criou! Abraços fraternos para vocês.

10.8.08  
Anonymous Anônimo disse...

Uma poesia rica de sentimentos, contidos numa rima alegre e respeitosa. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

10.8.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial