Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

18.7.08

O POMAR DE AÚ

PorLuiz Alpiano Viana

A noite fria e chuvosa
Embaçava a luz da lua.
A grama verde e cortada
Era um convite audaz
Festejando a madrugada.

Chão em pluma de granizo
Que pouca gente enxergava,
Que se assemelha a estrelas,
Como pingos de esmeralda.
Não era um simples orvalho,
Era Deus que me guardava.

Luzes de múltiplas cores
Pestanejam como um raio,
E brilham como cristais
Com ar d'aurora Divina
Que só me lembram de paz
De criança e de menino.

Um estaleiro de olhinhos
Acesos e pequeninos
Que incansáveis, me olham,
Quem os colocou pra mim?

Foste tu, Aú,
Para me fazer sorrir?
Fostes Vós, Senhor,
Para eu ser temente assim?

Assustei-me e até chorei,
Pois nunca tinha pisado
Em tão macio tapete!

Foi o anjo da aldeia
De José e de Maria
Que me mandou vir aqui
Para sentir o meu Deus
Na grama de um jardim.
________________________________
Foto: detalhe interno da Bica do Ipú, uma das maravilhas da natureza no Ceará. Foto do acervo do blog.
________________________________
Luiz Alpiano Viana, nascido e criado em Ipueiras, morou mais tarde em Crateús. Atualmente é funcionário aposentado do Banco do Brasil. Morou no Distrito Federal até meados de 2007 quando finalmente voltou a morar no Ceará, em Fortaleza.

3 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Belíssima poesia que nos enviou nosso amigo Alpiano. Versos tocantes. Alpiano contribue neste evento como poeta. Sempre o conhecemos como cronista. Agradável revelação.Parabéns, amigo.

18.7.08  
Blogger luizalpiano disse...

Linda poesia meu amor!!eu já a conhecia,mas sempre que a leio me deixa enternecida!Parabéns!!beijos Graça Chaves

30.7.08  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Bela poesia Alpiano!!!! Parabéns!!!
Ipueiras é terra de "barro bom " para poetas.
Um Abraço,
Dalinha Catunda

31.7.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial