Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

6.7.08

13 PRIMAVERAS

Por
Jean Kleber A. Mattos
.
Completa hoje treze anos de idade, o Ivan, meu filho mais novo. Grande companheiro. É para todas as horas. Juntamente com a irmã Vanessa e a mãe Heloisa, adotaram Ipueiras do Ceará como a cidade do coração. Ja estiveram lá em duas férias seguidas: janeiro de 2007 e janeiro de 2008.
.
Ivan é ligado em animais de criação e de estimação. Cabras e bodes, porcos, galinhas e tudo o mais é com ele mesmo. No hotel Caravelle em Ipueiras, quando lá se hospeda, entusiasma-se com os caprinos e bovinos que sempre encontra por lá e no "Vamos Ver". Na casa da tia, Salete, faz a festa com os cachorros, um labrador e dois pitbulls. Na casa da professora Solange, irmã de Marcondes, enturmou-se com o Duque, o "segurança da casa" e não parou a tarde toda festejando caprinos, caninos outros "pets" que lá habitavam. Talvez a sinalização de um futuro veterinário.
.
Memória visual privilegiada, em 2008 encontrou e reconheceu no shopping Iguatemi professor Marcondes (que conhecera um ano antes), acompanhando-o por algumas dezenas de metros até onde eu estava, na sede do EXTRA. Não fosse por ele eu não teria reencontrado o mestre naquele dia.
.
Como todos os de sua geração mantém intimidade com a informática, atuando volta e meia como meu consultor.
.
Tornar-me-ia fastidioso em falar do filho caçula. Paro portanto por aqui, mesmo porque tenho idade de ser seu avô e como tal sou confundido na escola e no supermercado (Ivan, seu avô chegou!...).
.
É dureza...rsrsrs
__________________________________
Foto 1: Na sirigueleira do Caravelle
Foto 2: Com o Duque, na casa de Solange
__________________________________

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ivan, meus parabéns atrasado. Bela e merecida homenagem que seu pai lhe prestou. Vc é uma pessoa maravilhosa, inteligente, carismático e sempre focado na familia e nos amigos de seus pais. Sucesso sempre e até breve.

9.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Tereza, muito obrigado por suas palavras. Eu fiquei muito feliz com o que você disse. Ivan.

9.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Professor parabéns pela homenagem e para seu filho. Filhos são anjos que Deus nos confia para cuidarmos aqui na terra. Tive dois e criei mais três, hoje restam três em casa, dois já estão trilhando seus caminhos... sinto falta da mesa cheia de risos, das horas em que ficávamos todos na área conversando, brincando... Perdão pelo saudosismo! Abraços.

12.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

D. Ângela,achei muito legal meu pai colocar meu aniversário no blog. Assim eu recebi os parabéns da senhora e da D. Tereza.Muito obrigado. Ivan.

13.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Que legal!! Como ele está esperto!!!

Conseguiu descer??? rsrsrsrsrs

Tia Mariluce q te ama muito

20.10.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial