Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

24.4.08

TOQUE DOS DIGITAIS

Por
Dalinha Aragão
*
Estava eu tão distante,
e assim mais ficaria.
Não fosse tua habilidade,
não fosse tua magia.
A senha, sabias de cor,
faltava a digitação.
Convencida entreguei-me,
comandastes a operação.
Ao toque dos digitais,
um novo mundo se abriu.
Janela escancarada,
o gozo em pleno abril.
Onde se lia aguarde ...
Um concluído surgiu.
___________________________
Poema publicado no jornal "O Povo" de Fortaleza-Ce
Imagem do: tecnologia.terra.
___________________________
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Poetisa, Escritora e Cordelista. Nascida e criada em Ipueiras-CE, conhecida popularmente como Dalinha Catunda, vive atualmente no Rio de Janeiro. Publica nos jornais "Diário do Nordeste" e "O Povo", nas revistas "Cidade Universidade" e "Municípios" e nos blogs: Primeira Coluna, Ipueiras e Ethos-Paidéia. É co-gestora convidada do blog Suaveolens, além de ter blog próprio (cantinhodadalinha.blogspot). É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Criatividade, malícia, sensualidade. Este poema, de incrível atualidade, mostra que os poetas viajam no tempo e transformam as conquistas do progresso em poesia, para nosso deleite. Parabéns, Dalinha.

24.4.08  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei Dalinha... tem um toque de sensualidade e a delícia do poema está mais no que não foi dito que nas palavras digitadas... Magistral. ABraços.

24.4.08  
Anonymous Anônimo disse...

Dalinha como sempre a encantar com seus trabalhos. Parabéns.


Bérgson Frota

24.4.08  
Blogger Dalinha Catunda disse...

Angela, Bérgson e Jean Kleber,
Mais uma vez me repito nos agradecimentos.
É sempre prazeroso dividir com você o que escrevo.
Um abraço,
dalinha Catunda

30.4.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial