Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

16.2.08

NÃO TE DAREI MEU CORPO

Por
Ângela Maria R. O. Pereira Gurgel
.
Não te darei o meu corpo, ele é efêmero,
Desgasta-se com o tempo, é passageiro,
Dar-te-ei minha alma, ela é imortal
Carrega o que em mim é mais verdadeiro
Para ti não farei nenhum gênero,
Serei tua, sem pressa, ao natural.

Não te direi palavras de amor,
Nem te cantarei nenhuma canção,
Prefiro que vejas o suave rubor
Em meu rosto, pleno de emoção.

Não te farei promessas, ou juras,
Prefiro que sintas toda a ternura
Que exala nos odores que de mim
Soltam-se como pétalas no jardim.

Nada te darei que seja fugaz...
De mim terás a eternidade
E tudo que o amor for capaz
De transformar em felicidade.
Porque sou assim...
Pedaços de você guardados em mim!
____________________________
NOTA DO BLOG: esta poesia foi publicada na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - Poemas selecionados para o volume 43 / Fevereiro de 2008. Congratulamo-nos com nossa companheira Ângela.
____________________________
Foto: site abdominais
_____________________________
Ângela M. Rodrigues de Oliveira P. Gurgel, poetisa, nasceu em Mossoró-RN, tendo vivido em outras cidades do Rio Grande do Norte (Almino Afonso, Caraúbas, Caicó e Natal) e do Pará (Tucuruí e Marabá). Atualmente mora em Mossoró-RN. Graduada em Ciências Sociais, cursa atualmente Filosofia na UERN (Universidade do Estado do RN) e Direito na UnP (Universidade Potiguar). Já exerceu o cargo de Secretária de Educação em Caráubas, onde também foi Diretora de uma escola de Ensino Médio.

4 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

Mais uma poesia de Ângela, esta selecionada para uma Antologia. Amiga, você nos honrou mais uma vez. Parabéns.

16.2.08  
Anonymous Anônimo disse...

Professor, eu é que fico honrada com seu carinho e amizade, obrigada! Estar aqui ao lado de vocês é uma alegria. Abraços.

17.2.08  
Blogger Dalinha Catunda disse...

A poesia de Ângela deixa o reino dos poetas em estado de graça.
Ela sabe como ninguém enaltecer o verdadeiro amor.
Parabéns ao Suaveolens pela postagem.

17.2.08  
Anonymous Anônimo disse...

Já tinha tido o prazer de ler essa maravilhosa poesia da Ângela e aqui ela me pareceu mais ambientada, em seu habitat natural. É linda!
Abraços,
Raí.

21.3.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial