Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

21.11.07

ANIVERSÁRIO

Por
Jean Kleber Mattos
.
Nascida no Rio de Janeiro, pai potiguar, mãe carioca. Sequer é nordestina. Adotou o Nordeste. Morou em Natal. Casou-se com um cearense. Graduou-se em Biologia na Universidade de Brasília. Também licenciatura. Professora do Estado. Educadora.
.
Acompanha-me nesta aventura do reencontro com Ipueiras. Conterrâneos e amigos meus, fizeram-se seus. Orou ao pé do Cristo do Morro.
.
O compartilhar da vida. Alegrias e tristezas. O gerar e criar filhos. O ombro amigo. O olhar de cumplicidade. Perfil de alma gêmea.
.
Heloisa, esposa do gestor deste blog, aniversaria hoje, 21 de novembro. Pela manhã, entre os cartazes alusivos colados na parede de nosso refeitório, um de Vanessa, a filha, trazia os versos de Mário Quintana que melhor traduzem a homenagem:
.
Mãe
São três letras apenas
As desse nome bendito
Três letrinhas nada mais
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
É do tamanho do céu
E apenas menor que Deus...

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Heloisa, minha boa amiga,
parabéns por esse dia.
Que Deus te dê hoje e sempre,
saúde,paz e alegria.
Que o amor sempre reine,
no seio de tua família.

Um abraço carinhoso,
Dalinha Catunda

21.11.07  
Anonymous Anônimo disse...

Heloísa,

Quando a vi, e por pouco tempo, vi-lhes, nos olhos seus, um para-além da nossa comum visão dos mortais. Quando, de Jean Kleber, ouvi da vida e do ir além do prosaico a nos cercar, percebi o quanto a inteligência nossa do dia a dia fica para aquém das ditas "múltiplas inteligências" até a emotiva e nos umbrais da transcendênia.

Meus parabéns. E a esperança de que você, com seu olhar, esteja conosco, nesta caminhada.

Abrs.
Marcondes

21.11.07  
Anonymous Anônimo disse...

Professor, parabéns por esta bela homenagem! Abraços.

21.11.07  
Anonymous Anônimo disse...

Professor, parabéns por esta bela homenagem! Abraços.

21.11.07  
Anonymous Anônimo disse...

Jean, vc e Heloisa fazem um casal maravilhoso, pode-se dizer realmente que s�o almas g�meas. Heloisa, parab�ns, muitas muuuuitas felicidades e que Deus te ilumine sempre, n�o �s nordestina, mas abra�aste t�o bem as ra�zes de seu marido que � dificil n�o lhe ver como uma cearense ipueirense de cora�o.Vc j� faz parte amiga, de nossa pracinha virtual. E ter-lhe conhecido para mim foi uma honra. Bjos, forte abra�o e at� breve
Tereza Mour�o

21.11.07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial