Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

17.9.07

VAVÁ E LOURDITE EM BRASÍLIA

Por
Tereza Melo Mourão
Co-gestora do Blog

Em 9 de setembro de 2007, Antonio Wagner Melo Mourão (Vává) e a esposa Maria de Lourdes Mourão Catunda (Lourdite) em visita à Brasília, encontraram-se com parentes e amigos contemporâneos de Ipueiras dos anos 50.

O evento se deu no Parque da Cidade, na Festa dos Estados, seguido do almoço no restaurante Alpinus. Juntos, o filho do casal Antonio Wagner Melo Mourão Junior e sua noiva Alessandra.

Os demais membros da família foram Carmen Melo Mourão, Tereza Melo Mourão e o filho Inácio Emiliano Melo Mourão Pinto.
Vavá, Carmen e Tereza, são filhos do histórico prefeito Tim Mourão, que governou Ipueiras nos anos 50.

Compareceram ao encontro Jean Kleber Mattos, a esposa Heloisa Helena e os filhos Ivan e Vanessa, esta com o namorado Marcelo.

Em pauta, as histórias da cidade e a festa de despedida de Lourdite (filha do histórico tabelião Zeca Bento), que, ao aposentar-se, deixou a direção da Escola de Ensino Fundamental Cleusa Melo, que funciona hoje no mesmo terreno onde outrora, anos 40 e 50, funcionou o Educandário N.S. da Conceição, sob a direção de Sebastião Mattos Sobrinho, pai de Jean Kleber. Vidas entrelaçadas, Carmen Melo Mourão foi aluna do antigo Educandário.

Na mesma semana Vavá e familiares foram recebidos por Frota Neto em sua residência. Lourdite pertence à diretoria do Instituto Frota Neto, entidade cultural criada por Frota para apoio aos estudantes de Ipueiras.





5 Comentários:

Blogger Jean Kleber disse...

É isso aí. Uma experiência ímpar. O passado e o presente. A esperança do futuro. Tudo ao mesmo tempo. Temos história.

18.9.07  
Anonymous Anônimo disse...

E que história! E da próxima vez Jean, que vc for a Ipueiras será bem melhor do que a anterior. O Vává adorou lhe reencontrar e isto se dará mais vezes, pois em julho do próximo ano ele estará novamente aqui em Brasilia para o
casamento de seu filho caçula, o Junior. Da visita a casa do Frota e
da Embaixadora Maria Estela, falarei depois. Abços

18.9.07  
Anonymous Anônimo disse...

Teresa Mourão você está se tornando uma colunista social de primeira. Muito bom rever essa turma amiga,
meu abraço para todos

18.9.07  
Anonymous Anônimo disse...

hehehe obrigada Dalinha, mas para mim é sempre um prazer reunir esta turma e deixar registrado para a posteridade. E ao Jean, muito obrigada por abrir este espaço maravilhoso, é como um retorno as coisas boas da nossa ipueiras querida e de seus habitantes.

18.9.07  
Blogger Unknown disse...

olá.. meu nome é fernanda, e gostaria de entrar em contato com Antonio Wagner Melo Mourão Junior, que está colocado na minha frente no concurso para analista judiciário do TST.
Gostaria de confirmar se ele tem interesse realmente em assumir o cargo, para caso contrario apresenter desistencia no Tribunal.
se possivel, repassem esta mensagem a ele com meu e-mail: fesb_@hotmail.com
ou mandem pra mim o endereço de e-mail dele.

aguardo ansiosamente.

fernanda soares

2.10.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial