Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

13.6.07

NOTÍCIAS PARA O BLOG

Do site
Energia solar é alternativa no interior de Ipueiras


A partir de agora alunos da comunidade de Engenho Velho, na zona rural de Ipueiras, viveram novas experiências na escola Municipal São José, contando com os benefícios da energia solar.
Os painéis solares, instalados pela equipe da Secretaria de Obras do Município, ficam ao lado da Escola e captam a luz solar, que em seguida é armazenada em oito baterias, gerando energia suficiente para suportar um aparelho eletrônico, tipo Televisão e Vídeo, por até 3 horas, e lâmpadas na sala de aula por 5 horas. De acordo com o Prefeito Municipal, Raimundo Melo Sampaio, esse tipo de ação reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino e comprova que é possível diminuir as diferenças estruturais nas escolas e gerar melhores condições de ensino.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial