Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

27.5.07

ADRIANA







Por
Tereza Mourão

Sobre a Sessão do Senado Federal em homenagem póstuma a Gerardo Mello Mourão, quero destacar que o requerimento para a sessão e liberação da Biblioteca para lançamento do livro foi elaborado por Adriana Mourão Romero, minha sobrinha, Assessora Técnica do Senado há 9 anos, e que coordenou o evento.

O requerimento contou com a assinatura de 09 (nove) Senadores, dentre eles: Arthur Virgilio, Cesar Borges, Mão Santa, etc.

Destaco o apoio do Deputado Mauro Benevides uma vez que divulgou o evento na Voz do Brasil e fez a apresentação do livro.

Finalmente, ainda em homenagem à memória de Gerardo, a Adriana conseguiu que fosse gravado um programa na TV SENADO entre o Embaixador Gonçalo e o Senador Marco Marciel, intitulado “Vida e Obra de Gerardo Mello Mourão”, além de um documentário.

Quero também destacar o belo discurso do Senador Cristovam Buarque e lembrar que todas as falas de Plenário dos Senadores que participaram: Inácio Arruda; Paulo Paim; Cristovam Buarque e José Nery estão no site do Senado - http://www.senado.gov.br/ (basta abrir em Senadores e clicar nos nomes e, em seguida, pronunciamentos). Há inclusive, o discurso que não foi pronunciado, por problemas de agenda, do Presidente do Senado: Renan Calheiros.

É importante enaltecer a boa vontade e a profundidade da apresentação do livro feita pelo Deputado Mauro Benevides, que teceu grandes elogios a Ipueiras, nossa terra natal.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Jean, obrigada pela matéria postada a 3 mãos, minha, sua e de Dalinha Catunda neste seu blog.
Outras noticias referentes a este evento poderá ser visto na coluna de Leda Maria de 28 05 de 2007 do Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=437410 também na Wikipédia poderão ver a biografia de Gerardo escrita por José Luis Lira acessando
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerardo_Melo_Mour%C3%A3o
Forte abraço

28.5.07  
Anonymous Anônimo disse...

Teresa Mourão, tem se destacado na promoção de Ipueiras e dos valores da terra, que sempre são citados por ela, onde tem espaço. E, onde não tem, ela com seu jeitinho arruma. Senhora das internets, navegante de primeira leva em sua nau aqueles que habitam seu coração. por tudo isso, Terezinha, merece nosso louvor.
dalinha Catunda

29.5.07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial