Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

1.4.07

NOTICIAS PARA O BLOG


Por: Tereza Melo Mourão
Co-gestora
Jean, sou uma curiosa de tudo de bom que existe nesta internet e minha contribuição será procurar artigos interessantes e curiosidades principalmente os que dizem respeito aos nordestinos ( ). Navegando na internet, descobri um site maravilhoso intitulado Árvores do Brasil, que é de um curioso chamado Eugênio Arantes de Melo. O site é dedicado ao estudo e identificação de árvores nativas no Brasil, especialmente da região sudoeste. Creio que irás gostar muito e se achar interessante, faça referência a ele em seu blog.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caro Jean,

A idéia é muito interessante. Realmente, ao nos encontrarmos na fase vetusta da vida, aguça em nossa memória a lembrança do que passou. Mais ainda, a vontade de resgatar o que de bom há e que, na maior parte das vezes, fica esquecido. Como compartilho contigo os sentimentos, recebo com alegria a iniciativa que tiveste.
Abraços

Carlos R. Spehar

5.4.07  
Anonymous Anônimo disse...

Teresa Mourão,
Tão importante quanto escrever, é incentivar e sugerir boas leituras.
Você cumpre um belo papel, quando indica uma pessoa, como o Alpiano. Quando me indicou o Joseph e vice-versa. Você é um trunfo para qualquer blog. Nsse trabalho de formiguinha precisamos muito de você.
Entrei no site recomendado por você, e até mandei um e-mail para o Eugênio. Trabalho bonito o dele, um trabalhador, que se dedica s plantas.
Um abraço, e obrigada por nos contemplar com sua oportuna colaboração.
Beijos,
Dalinha

20.4.07  
Blogger Jean Kleber disse...

Tereza, sua participação neste blog simplesmente o engrandece.
Sinto-me honrado com sua presença nele.

21.4.07  
Anonymous Anônimo disse...

Jean e Dalinha,
Obrigada pelas palavras a meu respeito, e o Jean por ter gostado desta indicação e colocado no blog, que tem tudo a ver.Seguirei sempre a minha intuição para indicar só coisas boas.
Forte abraço,

23.4.07  
Anonymous Anônimo disse...

Jean,
Descobri um site bem legal que fala da Carnaúba planta nativa do nordeste. Caso ache interessante para as suas pesquisas visite a pagina
http://www.seagri.ce.gov.br/carnauba.htm.
Abraços,
Tereza Mourão

23.4.07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial