Suaveolens

Este blog foi criado por um cearense apaixonado por plantas medicinais e por sua terra natal. O título Suaveolens é uma homenagem a Hyptis suaveolens uma planta medicinal e cheirosa chamada Bamburral no Ceará, e Hortelã do Mato em Brasília. Consultora Técnica: VANESSA DA SILVA MATTOS

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Cearense, nascido em Fortaleza, no Ceará. Criado em Ipueiras, no mesmo estado até os oito anos. Foi universitário de agronomia em Fortaleza e em Recife. Formou-se em Pernambuco, na Universidade Rural. Obteve o título de Mestre em Microbiologia dos Solos pelo Instituto de Micologia da Universidade Federal de Pernambuco. Também obteve o Mestrado e o Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador colaborador da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília.

29.4.07

DICAS DA TEREZA



Por
Tereza Mourão
Co-gestora

Amigos!
Tenho sempre o prazer de indicar a vocês sites, blogs e matérias interessantes como uma que descobri em um site da Assessoria de Comunicação Social da UnB sobre a planta erva cidreira, http://www.unb.br/acs/bcopauta/agronomia3.htm e na qual o gestor deste blog está envolvido. Os amigos e conterrâneos também poderão acessar o site http://www.ipueiras.com/ e se cadastrar por lá, bem como visitar o blog do site http://www.grupos.com.br/blog/ipueiras. Aproveito também para comunicar a vocês que a nossa ilustre poetisa e ipueirense da gema Dalinha Catunda, criou na internet um cantinho maravilhoso onde vocês poderão se deliciar lendo os seus poemas, cordéis, crônicas e tudo de bom que esta conterrânea querida sabe fazer. É só acessar o blog http://www.cantinhodadalinha.blogspot.com/ e se quiserem prestigiá-la deixem seus comentários nas matérias que ela posta.
E para relembrar o nosso poeta maior, indico este site de Guignard, onde tem um depoimento muito interessante de Gerardo Mello Mourão, vale a pena conferir:
http://www.artenarede.com.br/guignard/verpincelada.asp?codigo=86, neste site vcs poderão ler a íntegra deste depoimento.
Forte abraço, boa leitura e até breve

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bravo Jean, esta matéria sobre a erva cidreira tem tudo a ver com seu blog e seu trabalho na UNB, e merece está na 1ª página de seu blog, e já que minha missão é de indicação, sugiro também recomendar o site: http://www.artenarede.com.br/guignard/verpincelada.asp?codigo=86, onde a 1ª entrevista é com nosso poeta maior Gerardo Mello Mourão.
Forte abraço,

30.4.07  
Anonymous Anônimo disse...

Teresa Mourão tem se destacado como nossa garota propaganda, voluntária,de minha parte agradeço as boas dicas de sites que sempre recebo e a divulgação do:www.cantinhodadalinha.blogspot.com
Teca você é um tesouro que temos de preservar,
Beijos

2.5.07  
Anonymous Anônimo disse...

Dalinha, obrigada pelas suas palavras, eu é que estou honrada com esta oportunidade que vocês estão me dando. Obrigada Jean, por aceitar e colocar mais esta sugestão, a do site de Guignard, onde tem uma entrevista com Gerardo Mello Mourão. Forte abraço e até breve.

5.5.07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial